Post —>

Taxas de juros de empréstimos bancários





Taxas de juros de empréstimos bancários

Esta é a raiz de toda a preocupação quando realizamos empréstimos bancários: a taxa de juros. Deve-se observar com cuidado as condições antes de contratar, ou o valor inicial será aumentado muitas vezes ao final do financiamento.

Os bancos reduziram recentemente as taxas de juros bancários de 0,5% a 1%, o que continua a ser uma opção ruim, em comparação a outros sistemas de microcrédto e afins. Crédito pessoal ainda pode ser concedido com taxas de 0,86% ao mês, sendo uma alternativa atraente para quem deseja empréstimos com taxas mais baixas.

A liquidação antecipada de um empréstimo pode reduzir o pagamento de juros, uma vez que, quanto mais antecipado, menos juros se paga. Pode ser feita com a utilização de seus próprios recursos ou por transferência a partir de outro banco.

 

Taxa juros emprestimo bancario

É seu direito! Todos os clientes que tenham tomado empréstimos de bancos podem e devem solicitar a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, com redução proporcional dos juros sempre que tiverem a possibilidade de optar por pagamento antecipado. O banco deve, de acordo com a lei, conceder desconto proporcional pela antecipação do pagamento, de acordo com o prazo de antecipação das parcelas.

Fique ligado, o pagamento antecipado que reduz os juros em cima de valores contratados via empréstimos também vale para operações de crédito, cooperativas de crédito (microcrédito), e quaisquer instituições autorizadas a realizar transações dessa natureza pelo Banco Central. No entanto, não vale para administradoras de consórcios.


Informações sobre taxas de juros de empréstimos bancários