Free Hosting

Free Web Hosting with PHP, MySQL, Apache, FTP and more.
Get your Free SubDOMAIN you.6te.net or you.eu5.org or...
Create your account NOW at http://www.freewebhostingarea.com.

Cheap Domains

Cheap Domains
starting at $2.99/year

check

Post —>

Quitação antecipada de dívida bancária





Quitação antecipada de dívida bancária

Pois bem, já recomendamos que procure seus direitos ao quitar uma dívida de empréstimo. Sempre procure saber sobre descontos de juros no pagamento antecipado, como é de direito. Os bancos e instituições financeiras não querem que você saiba disso, mas devolver o dinheiro quando você não precisa mais, em vez de pagar em 24 ou 48 vezes, é muito mais vantajoso.

Outra dica que algumas instituições financeiras não dão é: a quitação antecipada de uma dívida não deve ter custo algum ao cliente. Sim, é proibida a cobrança de qualquer taxa pela quitação antecipada de suas dívidas – se o seu banco não respeitar esse direito, você pode ir à justiça. Mas fique atento: a lei só vale para empréstimos e dívidas contraídas antes de 2007.

 

Quitação antecipada de dívida

Os bancos podem ainda tentar fazer com que você pague a diferença entre a SELIC e os juros realmente devidos, caso haja uma redução no índice em 12 meses, mas em geral, a quitação antecipada ainda é um bom negócio e pode representar uma grande economia para você em médio a longo prazo, uma vez que o saldo final, com todas as taxas em um empréstimo de mais de 12 meses pode tornar o valor emprestado muito maior, e fazer com que você pague duas vezes ou mais o que precisou pedir.

Lembre-se: negociações de quitação de débitos pendentes funcionam de forma diferenciada. Você pode obter grandes descontos ao renegociar suas dívidas, mas pode incorrer em grandes multas se falhar em manter os pagamentos em dia.


Informações sobre quitação antecipada de dívida bancária