Post —>

Documentos necessários para empréstimo bancário





Documentos necessários para empréstimo bancário

Antes de ir ao banco solicitar seu empréstimo, certifique-se de que você tem todos os documentos necessários para a contratação de empréstimo bancário. Primeiramente, separe identidade, CPF, comprovante de rendimentos e tenha em mãos contatos de referências.

Os documentos pessoais devem estar bem legíveis, para que não haja transtornos no processamento do seu pedido. Veja se estão válidos ou se precisam ser renovados.

Os comprovantes de rendimentos precisam ser, idealmente, da data presente até seis meses anteriores ao pedido. Se não for trabalhador registrado de carteira assinada, guarde sempre todos os comprovantes de trabalho que tiver. Bancos também costumam aceitar cópias de RPAs, comprovantes de Imposto de Renda e extratos bancários.

 

Documentos necessários para empréstimo bancário

Por fim, separe as informações de referências. Idealmente, você deve contar com pelo menos uma referência pessoal (familiar ou amigos), e pelo menos duas de trabalho (colegas ou, idealmente, do departamento de RH). Se for autônomo, tente incluir um colega de trabalho ou cliente antigo. Assim, poderá contar com referências confiáveis e não terá problemas em confirmar sua identidade e idoneidade ao seu banco de escolha.

Lembre-se: a contratação de um empréstimo é um compromisso sério, e o não pagamento incorrerá em muitos transtornos, danos ao seu crédito e, consequentemente, reduz a gama de oportunidades que você poderia ter e desfrutar com crédito limpo. Ter um “nome sujo” também prejudica a vida profissional, já que muitas empresas consultam firmas de crédito antes de contratar seus empregados.


Informações sobre documentos necessários para empréstimo bancário